Artigos

Artigos

<< Voltar
Evangelismo - Mude seu conceito

Evangelismo - Mude seu conceito

Mude seu conceito

Era um sábado, o céu estava azul e a cidade cheia. A Igreja se reuniu para ir à praça falar de Jesus para as pessoas. A chamada era “EVANGELISMO”.

Essas ações em comunidade são maravilhosas, mas evangelismo vai muito além disso. Evangelizar significa pregar o evangelho, ou seja, contar boas novas, falar de como estávamos perdidos, longe do Pai e de como Jesus resolveu o problema da nossa separação.

Para que essas coisas sejam ditas, não existe a necessidade de 100 pessoas, apenas uma consegue dar o recado.

O problema é que nos tornamos dependentes de um evento para expressar algo que deveria ser falado com simplicidade e naturalidade. Não me entenda mal, o próprio Jesus ia às praças contar as boas novas para as pessoas. A diferença é que Ele pregava o evangelho tanto para 50 quanto para uma pessoa.

Evangelizar pessoas nas praças é ótimo, mas você já pensou em evangelizar em sua faculdade, trabalho, academia...Temos que entender que o objetivo da nossa vida deve ser viver para Cristo, então tudo o que fazemos tem que ser com esse foco. Nossos dons, profissão, hobbies e qualquer coisa que fazemos, devem ser usadas para cumprir com a ordem de Jesus de pregar o evangelho pelo mundo.

Já ouvi muito que a nossa vida vai fazer a diferença para os que nos rodeiam. É verdade, o maior testemunho, sem dúvida, está nas ações. Mas deixa eu te contar uma coisa: se você nunca abrir a boca e falar de Jesus, as pessoas não vão conhece-lo.

Precisamos sair da nossa zona de conforto e falar de Jesus, pois nós o conhecemos porque alguém se dispôs a fazer isso.

Quero te convidar a mudar o seu conceito de evangelismo como uma ação da comunidade onde você é vinculado, para um estilo de vida... Seu estilo de vida.

Por - Bianca Souza.

Compartilhe com os amigos
Facebook Twitter Google+