Artigos

Artigos

<< Voltar
Jesus - Por Rei Ribeiro

Jesus - Por Rei Ribeiro

JESUS

Ao refletir sobre a vida de Jesus desde seu aparecimento nesta terra e observando sobre quem Ele é o que fez e continua fazendo, nos deparamos com uma preciosa revelação de cura, de liberdade, de vida abundante, de total segurança e a máxima esperança de que tudo esta no controle, esta é a consciência da fé em Jesus. 

São inúmeros os aspectos de sua vida terrena, mas vamos olhar os trajetos pelo qual Ele passou e perceber que é nítida a felicidade daqueles que se encontra com Ele. Alguns em momentos de grande aflição, angustias e tribulações, desgastados com os intemperes desta vida como a viúva de Naim que participou da ressurreição de sua filha em (Lucas 7.13,14) “Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!”, outro é o enfermo a mais de trinta e oito anos no tanque de Betesda onde havia uma multidão com variadas doenças e enfermidades e naquele dia quando Jesus se aproximou daquele local, este homem ao encontrar com Jesus foi completamente curado (João 5.5-6) “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?”, além destes, muitos outros cegos, coxos, enfermos receberam de sua vida e salvação.

Jesus se deparou com outras pessoas que estavam em seu trabalho cumprindo seus afazeres diários como Pedro e seu irmão André que naquele mesmo dia se tornam pescadores de homens seguindo o mestre e deixando tudo para trás. Diante deste pequeno e singelo relato e com muita simplicidade quero trazer em nossa memória algumas virtudes e características de nosso amado, poderoso Deus e irmão Jesus. Nosso amado irmão João ao cita-lo diz: (João 21:25) “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.” 

Podemos então ponderar através dos relatos Bíblicos, aquele que é a plenitude de Deus. Sem Jesus nada do que foi criado existiria nada teria sentido, trajeto, vida. Nele encontramos a esperança que foi destruída pela independência dos homens através do pecado e não apenas uma esperança de vida melhor, mas de uma eterna e plena comunhão com o Pai e o Espirito Santo. 

E agora refletindo sobre nosso encontro com Jesus, qual tem sido nossa motivação de vida e esperança? Será que estamos vivendo na plenitude? Todos os que se encontram com Jesus, experimentam de uma transformação sobrenatural. 

Não podemos continuar apenas olhando os relatos do que Ele fez e faz, mas olhar firmemente para quem Ele é para que possamos imita-lo. Quando vemos as coisas maravilhosas que Jesus fez, realmente, ficamos encantados, porém é impossível não ser impressionado quando Ele se refere a si mesmo, sobre quem Ele é, pois se compara com coisas tão simples de entendimento, necessárias e indispensáveis para nossa vida, Ele disse: “Eu sou o Pão”, alguém fica sem se alimentar? “Eu sou a fonte de agua” como viver sem esse líquido indispensável, “Eu sou o bom Pastor” seus conselhos, amor, cajado e pão, “Eu sou o caminho a verdade e a vida” direção, instrução e tempo. Então tudo que vimos foi Ele mesmo quem disse a respeito de si, o Pai comprova e o Espirito santo confirma em nossos corações. 

Diante destas coisas podemos afirmar como Paulo “Se Deus é por nós quem será contra nós?” Conduz agora sua memoria para teu encontro com Jesus e verá quanto sua vida mudou e esta sendo transformada, sempre temos que trazer a memoria aquilo que nos da esperança.

Rei Ribeiro

Compartilhe com os amigos
Facebook Twitter Google+