Artigos

Artigos

<< Voltar
Jesus Cristo - Sua vida e sua obra - Por Daniel Souza

Jesus Cristo - Sua vida e sua obra - Por Daniel Souza

JESUS CRISTO


Sua vida e sua obra
Por Daniel Souza

INTRODUÇÃO

Sinto-me limitado para escrever quem é Jesus Cristo. Penso eu que ninguém teria essa capacidade por si mesmo. Mas Deus, o Pai, nos ajuda pois o seu maior desejo é revelar seu Filho aos homens.
       
Estamos estreando nosso novo site e, como primeira matéria, quero transcrever algumas passagens bíblicas que revelam a verdade a respeito de Jesus Cristo. O Espírito Santo te ajudará a compreender tudo. Leia com atenção. Você nunca mais será o mesmo. 
       
JESUS CRISTO SEMPRE EXISTIU – JESUS É ETERNO 

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (Jo.1:1-3) 

“Este é a imagem do Deus invisível,o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste” (Cl.1:15-17) 
      
JESUS TORNOU-SE HOMEM 

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo.1:14) 

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou,assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana” (Fp.2:5-7) 
     
JESUS NUNCA PECOU 

“o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca”(1Pe.2:22) 
“...antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hb.4:15) 
    
JESUS FEZ GRANDES OBRAS 

“como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At.10:38) 
   
JESUS MORREU PELOS NOSSOS PECADOS 

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Is.53:5,6) 
   
JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS 

“ao qual, porém, Deus ressuscitou,rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela” (At.2:24) 
    
JESUS FOI EXALTADO POR DEUS 

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp.2:9-11) 
   
JESUS VOLTARÁ

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt.24:30) 
         
CONCLUSÃO 

Talvez você esteja em dúvida quanto ao propósito desta matéria. Em resposta,transcreverei dois textos bíblicos para ajudar um pouco mais:
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Rm.10:9,10) 

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo.3:16-18) 

Você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Acredita que ele é o único Senhor e,também, único Salvador? Se você crê e deseja receber Jesus em sua vida, entre em contato conosco. Teremos o grande prazer de te ajudar a viver e andar com ele.

Compartilhe com os amigos
Facebook Twitter Google+