Sobre

Biografia

Daniel Souza

Daniel Alves de Souza nasceu em Guarujá, litoral paulista, em 22 de janeiro de 1968. Filho de Diogo Alves Souza e Maria Cândida Gomes, cresceu no convívio da igreja, porque seus pais já eram convertidos.


Aos sete anos de idade teve meningite. Daniel correu risco de vida, então sua mãe fez um voto com Deus: “Senhor, se você permitir que meu filho viva, ele não será mais meu. Se meu filho viver, eu entrego ele para ti, para a tua obra... Só permita que meu filho fique vivo.” Por um milagre, Daniel foi curado.


O contato com a música começou aos cinco anos de idade, através das aulas que seu pai recebia de violão em casa. A partir daí, ele nunca mais parou. O primeiro violão que ganhou foi de brinquedo, da feira. Segundo sua mãe, ele tocava incessantemente, até que começou a tirar algumas músicas. Na juventude, Daniel estudava contrabaixo de cinco a oito horas por dia, seu instrumento oficial.


Conheceu Selma em 1987 e se casaram em 1991. Uma semana depois, numa gravação com Cládio Claro, Daniel conheceu Asaph Borba, que o convidou para tocar baixo nas viagens com ele. Daniel e Selma conheceram Rosana, esposa de Asaph e através deles, Jan e Martha Gottfridsson. Firmaram um vínculo de discipulado que permanece até hoje. Com a bênção deles, Daniel recebeu o ministério pastoral.


Em 1993, Daniel e Selma tiveram seu primeiro filho, Eric. Bianca nasceu em 1995 e Nathalie em 2003.


Hoje, Daniel está vinculado à Igreja em São Vicente, onde persevera há mais de 20 anos.

Compartilhe com os amigos
Facebook Twitter Google+